Pergunte-me como o Coaching, pode fazer você, atingir seus objetivos:

Pressupostos do Coaching

 

Do livro: Coaching com PNL - Andrea Lages & Joseph O'Connor
Crenças Positivas

O coaching atua a partir de crenças positivas. Eis aqui algumas das pressuposições do Coaching. Aja como se elas fossem verdadeiras, e você será um excelente coach.

Se quiser entender, aja
O primeiro princípio do Coaching é o que o aprendizado está no executar. A mudança origina-se da ação, não do conhecimento intelectual. Ação resulta em feedback e aprendizado.

Ação em coaching é avançar na direção de suas metas, vivendo seus valores e testando suas crenças sobre si próprio e sobre os outros.

Não há falhas, somente retorno.

Falha é apenas um julgamento sobre resultados de curto prazo. Se você não tiver atingido sua meta, significa somente que você ainda não a atingiu. Falha não é uma idéia sensata, porque você não consegue provar algo negativo. Você não pode dizer que falhou a menos que tenha desistido, e essa é sua opção.

Nós já temos todos os recursos necessários ou podemos criá-los

Não há pessoas desprovidas de recursos, somente estados de espírito nessa condição. O Coach trabalha para realçar os recursos internos do cliente. Nossa sabedoria mais profunda está aguardando para ser descoberta.

Todo comportamento tem um propósito

Nossas ações não são ao acaso; nós sempre estamos tentando atingir algo. Estamos sempre no movendo na direção de uma meta, embora possamos não ter consciência disso. Defina suas próprias metas, porque se você não fizer, há muitas pessoas que, alegremente, as estabelecerão para você.

Ter uma opção é melhor do que não ter nenhuma

Se você oferece a um cliente uma melhor opção de acordo com seus valores e crenças, então ele a adotará.

Você está fazendo o melhor possível e, provavelmente, pode fazer melhor.

Você cria sua própria realidade

Todos nós temos diferentes experiências, interesses, temperamentos, responsabilidades, gostos, aversões e preocupações. Assim, formamos crenças diferentes a partir de nossas experiências de vida, perseguimos metas diferentes e temos valores diferentes. Estas metas, crenças e valores são as características principais de nosso mapa mental, que modela o mundo que percebemos. Agimos como se estes mapas mentais fossem reais. Nossos mapas mentais podem ser bons, possibilitando bastante liberdade para explorações, ou podem ser limitados, com fronteiras restritas, rodeadas por perigos aparentes. O coach tem seu próprio mapa, e respeita e trabalha com a visão do mundo do cliente. A intenção não é alinhar a visão do mundo do cliente com a do coach, mas oferecer-lhe mai opções dentro do seu mundo.

Coaching é uma parceria sinérgica capacitada

Relacionamentos são mais do que a soma de suas partes.

Se você considera que um e um apenas resulta em dois, é somente porque esqueceu o poder do "e" - o poder da conexão.

Cliente tem as respostas. O Coach tem as perguntas

Veja o texto - A importancia de fazer boas perguntas.

   

 

 

 

 

 

Click aqui para falar comigo ==> elzaconte@coachviaconte.com.br

Elza Conte - Uma Coach que acredita em constante reconstrução.