Pergunte-me como o Coaching, pode fazer você, atingir seus objetivos:

Obaaaaaaaaaaa esta chegando o final de semana...

Palavras Chave: Coach, Coachee, Coaching de Emagrecimento, Crenças

Você é daquelas pessoas que faz regime ou alimenta-se com equilíbrio de 2a. até 6a. até às 18:00 horas?

Que pena.... Você não entender o que é respeito ao seu corpo e aos seus objetivos...

ahhhhh.... Você tem uma festa para ir? Regime nem pensar?
Eu só posso concluir que você está com problemas em relação aos seus pares. Observe o porquê de muitas vezes para resolvermos algum problema, algum negócio, alguma decisão, combinamos um almoço ou um café. Por que será?

Existe uma crença muito comum, que o alimento resolve qualquer coisa: acalma nossa ansiedade, suaviza nossa dificuldade de concentração de diálogo com o(a) ouvinte. Esta crença limita nossas atitudes frente ao poder de locução e comunicação, que certamente temos. Nosso cérebro passa a entender, devido a tantos estímulos semelhantes a ele transmitidos, que comer resolve ansiedade, falta de concentração, dificuldade de comunicação entre outros.

Final de semana é tempo de deixar as crianças comerem qualquer coisa?
Você passa esta idéia às crianças, que alimentar-se com qualidade e de forma equilibrada é um sacrifício?
Você agrada seus filhos com doces, refrigerantes, alimentos com conservantes?
Você pensa que agindo desta forma está dando qualidade de vida aos seus filhos, sobrinhos, crianças que estão sobre sua responsabilidade?

Que pena você não conseguir mostrar a estas crianças, o quanto realmente quer uma vida saudável a eles no futuro... ou seu poder de diálogo com os pequenos é somente através da comida?

Faça uma lista de tudo, tudo mesmo, que pode ser feito: com seus filhos, seus amigos, seu marido, seu esposa. IMPORTANTE: que pode ser feito olhando nos seus olhos destas pessoas.... e sem estar comendo ou bebendo.... Não vou enumerar porque cada um(a) tem os seus "bons" para destacar....

Ahhhhh mas vou fazer jejum?

Não....

Você pode se alimentar de forma equilibrada, apreciando o alimento, agradecendo por tudo que ele fará ao seu corpo, por tudo que ele eliminará que não é util. Ao apreciar o alimento você está valorizando o momento de alimentar-se, criando a percepção que o alimento é útil para seu organismo. Aqui vale lembrar que para apreciar o alimento, é necessário: olhar para ele, e não olhar para a televisão, para o discurso agressivo de quem lhe acompanha. Neste momento o foco deve estar dirigido ao alimento. Quando for possível, agrade seu prato com a disposição correta e colorida dos alimentos. Seu olhar gosta de equilíbrio e beleza.

Você pode comer o suficiente para alimentar a sua fome verdadeira. Se você é daqueles(as) que pensa ser pecado deixar sobras no prato, pegue sempre menos do suficiente, caso ainda haja fome no final, complete com mais alimentos. Não deixe seu subconsciente considerar, que você gosta de sobras, de coisas que iriam naturalmente para o lixo.

Ahhhhhh mas existe tanta gente com fome?
Existe mesmo. Todavia não é comendo sobras, que você vai resolver o problema de fome da humanidade.

Há vários programas que você pode e deve participar.

Você pode comer muito devagar... Qualquer refeição precisa demorar de 20 a 30 minutos, para o hipotálamo indicar saciedade, veja que interessante as informações a seguir:

Fonte: http://www.guiasaude.org/perder-peso-comendo-devagar.html
A boa mastigação é importante por várias razões. O alimento umedecido pela saliva tem um papel maior no estômago.
A distensão modera o apetite. As enzimas na saliva começam a digerir a amido de cereias: A glicose é absorvida rápido, o que aumenta o açúcar no sangue e promove saciedade.
Os alimentos bem mastigados são mais atacados pelos sucos gástricos e começam a transformar proteína em aminoácidos. O bolo, em seguida, passa por jatos no intestino. Os aminoácidos, em seguida, vão mais rapidamente para a corrente sanguínea. Eles também são um fator saciedade.
Ao mesmo tempo, uma série de hormônios que regulam o apetite são secretadas pela parede do intestino e chega ao centro da saciedade.


E o restante do tempo?
Faça de tudo para ser feliz, apesar de todos os problemas que você esteja enfrentando... Aprecie estar junto com as pessoas que lhe são caras, conte-lhes sobre seus projetos, seus sonhos. Ouça com atenção o que seus pares tem a lhe contar. Apenas ouça....

Você não tem com quem dividir esta felicidade?
Divida com você mesmo, lembre de coisas bonitas, leia um livro, faça projetos.... não deixe seu cérebro se acostumar, a achar que você não precisa de alguém...

Um Coach pode ajudar muito neste momento. Por que você não experimenta???

   

 

 

 

 

Master Practitioner em PNL

 

 

 

Click aqui para falar comigo ==> atendimento@coachviaconte.com.br

Elza Conte - Uma Coach que acredita em constante reconstrução.

VOLTAR